A B3 ($B3SA3) anunciou a ampliação do horário de funcionamento de seus mercados a partir de segunda-feira (3), em razão do fim do horário de verão em Nova York. A mudança busca alinhar os horários de negociação da bolsa brasileira com os principais centros financeiros internacionais.
No mercado à vista e no mercado fracionário, o pregão passará a operar das 10h às 17h55, encerrando-se 55 minutos mais tarde do que o horário atual. Já o mercado a termo terá funcionamento das 10h às 18h25, enquanto o mercado de opções operará das 10h05 às 17h55 – sempre pelo horário de Brasília.
Horário de funcionamento da B3: mercado de câmbio também terá impactos
O mercado futuro de câmbio também será impactado pela alteração: as negociações ocorrerão das 9h às 18h30.
Segundo a B3, a adequação do horário de funcionamento tem como objetivo preservar a competitividade do mercado brasileiro e facilitar a integração com o fluxo global de negociações, especialmente com os Estados Unidos, que representam o maior volume de operações financeiras do mundo.
Essas mudanças já haviam sido informadas e ocorre como resposta ao término do horário de verão em importantes economias internacionais, incluindo Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra, refletindo a necessidade de sincronização com os mercados globais e visa otimizar a experiência de negociação para os participantes do mercado brasileiro.
Leia também
- B3 anuncia novos horários de negociação a partir de novembro
- Tesouro Direto poderá ter negociação 24 horas a partir de 2026, diz CEO da B3
- GDIV11: novo ETF investe em ações globais que pagam dividendos mensais
- Embraer altera ticker das ações para EMBJ3 na B3 e EMBJ na NYSE
- Lucro da BYD despenca 33% no 3TRI25





