Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Ações da Ambipar disparam após vitórias judiciais e avanço em recuperação

Ações da Ambipar disparam após vitórias judiciais e avanço em recuperação

As ações da Ambipar (AMBP3) subiram 34,62% nesta segunda-feira (27), impulsionadas por decisões favoráveis no âmbito judicial. Na semana passada, por exemplo, a 3ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro prorrogou os efeitos das tutelas cautelares em benefício da companhia.

Segundo o despacho, a prorrogação valerá “até que sejam esclarecidos determinados fatos considerados necessários pelo Juízo para que possa ser proferida uma decisão em relação ao processamento do pedido de recuperação judicial da Ambipar”. A empresa, no entanto, não detalhou quais seriam esses “fatos necessários”.

Ainda na semana passada, a participação acionária do controlador, Tércio Borlenghi Júnior, foi reduzida de 67,68% para 59,54%. A diminuição ocorreu dois dias após o pedido de recuperação judicial ter sido protocolado na 3ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

ações da Ambipar: negociações hoje

Ações da Ambipar: recuperação judicial segue sob jurisdição carioca

Em relação ao processo de recuperação, a companhia informou que a 21ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio decidiu de forma favorável à manutenção do caso na Justiça carioca, conforme pleiteava a Ambipar.

De acordo com a empresa, seu principal centro de negócios está localizado no estado do Rio de Janeiro, o que justificaria a escolha do foro. O processo de reestruturação, segundo comunicado, será conduzido com base nos princípios da Lei nº 11.101/2005, com o objetivo de reorganizar de maneira ordenada e transparente as obrigações financeiras e preservar o valor econômico e social do grupo.

Publicidade
Publicidade

Em paralelo, a subsidiária internacional Ambipar Emergency Response, sediada nas Ilhas Cayman, protocolou pedido de proteção sob o Chapter 11, equivalente norte-americano da recuperação judicial, na Justiça de Houston, Texas.

Leia também: