Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Governador do Amazonas quer parceria com Amazon (AMZN; AMZO34) por uso da marca

Governador do Amazonas quer parceria com Amazon (AMZN; AMZO34) por uso da marca

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União), quer se reunir com Jeff Bezos e representantes da empresa Amazon (AMZN; AMZO34) para questionar a utilização do nome do estado pela marca norte-americana.

Durante sua participação na COP 28, em Dubai, o governador expressou tal desejo em entrevista à TV Globo. Para ele, a empresa americana deveria considerar um pagamento à localidade brasileira pelo uso da palavra em inglês, que na tradução significa Amazonas.

“Nós vamos ter uma reunião com a Amazon, que é uma grande empresa do Jeff Bezos, com o objetivo de fechar parceria. A Amazon usa o nome do Amazonas, usa o nome da Amazônia. Quanto a gente ganha por isso? A gente quer saber. Esse é um dos questionamentos que a gente vai fazer lá na COP.”

As declarações do governador geraram muitos memes na internet e críticas de outros políticos. Houve menções também a outras marcas, como Pernambucanas e Casas Bahia, que também incorporam nomes de localidades brasileiras.

Publicidade
Publicidade

A tentativa do governo do Amazonas de chamar a atenção da Amazon e de Jeff Bezos não é nova. Em 2022, um vídeo foi divulgado direcionado ao empresário, mencionando a questão do nome do estado ser o mesmo da marca em português e convidando Bezos para conhecer a região.

A 28ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas começou nesta quinta-feira (30) e segue até 12 de dezembro em Dubai, nos Emirados Árabes.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, cerca de 2,4 mil brasileiros se inscreveram para participar da cúpula em Dubai, sendo 400 do Governo.

Quem é Wilson Lima?

Wilson Lima, governador do Amazonas que questiona a Amazon, tem 46 anos e está em segundo mandato. Ele é formado em jornalismo e natural de Santarém (PA). Lima foi reeleito com 56,65% dos votos em segundo turno, derrotando Eduardo Braga (MDB).

Lima foi repórter, radialista e apresentador do programa “Alô Amazonas”. O vice-governador é Tadeu de Souza (Avante), de 50 anos.