Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
FII Summit
Notícias
Pedro Galvão apresenta estratégias da Credit Suisse Hedging-Griffo no FII Summit

Pedro Galvão apresenta estratégias da Credit Suisse Hedging-Griffo no FII Summit

O executivo Pedro Galvão tem mais de uma década de experiência no mercado de Fundos Imobiliários, com passagens pela Rio Bravo e pela VBI Real Estate antes de assumir seu posto atual, de diretor responsável pelas estratégias de três fundos administrados pela CSHG, a Credit Suisse Hedging-Griffo, uma das principais gestoras de fundos do mercado brasileiro.

Galvão apresentará um pouco de sua experiência e das estratégias de sua empresa no mercado durante o FII Summit, evento 100% online e gratuito que a EQI Investimentos apresenta em 30 e 31 de maio, com inscrições ainda abertas.

banner FII Summit

Pedro Galvão no FII Summit: histórico e experiências

Pedro Carelli Galvão tem graduação em Engenharia Mecânica pelo Centro Universitário da FEI, com estágio na Colgate Palmolive, mas logo começou a atuar no mercado financeiro – começou na Rio Bravo ainda como estagiário e logo foi efetivado para atuar na gestão de operações de crédito estruturado.

Depois de uma rápida passagem de cinco meses pela VBI, juntou-se à CSHG em 2018 para atuar na área de Fundos Imobiliários. Hoje, assina como gestor de três fundos imobiliários administrados pela instituição: HGCR11, HGFF11 e HGRS11, respectivamente fundos nas áreas de recebíveis, FOFs (fundo de fundos) e renda urbana residencial.

A gestora CSHG existe desde 2003 e reúne a tradição do Credit Suisse, um dos bancos mais antigos do mundo ainda existentes, com a experiência da Hedging-Griffo em private banking e na gestão de ativos. Hoje, a empresa é responsável pela gestão de sete FIIs, além de fundos de investimentos em outras áreas.

Publicidade
Publicidade

Pedro Galvão no FII Summit: o que esperar do mercado

Em março, durante conversa com Carolina Borges, analista de Fundos Imobiliários da EQI Research, Pedro Galvão apresentou algumas das estratégias dos FIIs que gerencia. Sobre o HGCR11, o fundo de recebíveis, explicou que o fundo evita estratégias focadas apenas no curto prazo.

“Nossa estratégia é sempre constituída para o médio prazo, sendo possível obedecer à flexibilidade do ciclo, sem ficar exposto à volatilidade de curto prazo. Visamos manter os dividendos o mais estável possível”, explicou Galvão.

O foco, no entanto, é buscar sempre operações com riscos reais. “Temos como regra que 100% dos CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários) do nosso portfólio têm um imóvel dado como garantia. Basicamente, temos na carteira cerca de R$ 1 bi de CRIs e mais de R$ 2 Bi em valor de imóveis”, disse.

No caso do HGFF11, um fundo de fundos, ou seja, que atua com investimentos em cotas de outros FIIs, o foco principal é no investimento em fundos de lajes corporativas, que vinham em baixa e com forte desconto.

“Foram os ativos que mais sofreram durante a pandemia, mas a carteira está indo bem”, explica o gestor, que, neste caso, apresenta um foco na recuperação da economia, que pode impulsionar as vendas dos shoppings e diminuir a vacância em escritórios. “São poucos os motivos para não se investir em FOFs hoje, há muito espaço para valorização”, destacou.

  • Aproveite a oportunidade e faça sua inscrição gratuita no FII Summit. Aprenda tudo sobre Fundos Imobiliários com gestores como Pedro Galvão, uma das principais autoridades do mercado de Fundos Imobiliários do Brasil